Nunca é perdido o tempo dedicado ao trabalho. - Ralph Waldo Emerson

101 Coisas em 1001 Dias

10 de Dezembro de 2012

O que é 101 Coisas em 1001 Dias?

101 Coisas em 1001 Dias consiste em escrever uma lista de metas para a sua vida, que você deverá cumprir no período de 1001 dias (2 anos e 9 meses), aproximadamente. A lista é publicada no seu blog, onde você também posta sobre o seu progresso e metas cumpridas.

101 Coisas

História do projeto:

Em 2005 surgiu a primeira versão em inglês do 101 Coisas em 1001 Dias, na época chamado de “101 Things in 1001 Days”. O conceito original foi criado por Michael Green. Esse projeto chamou a atenção de Patrícia Muller que criou, pouco depois, uma versão em português.

A versão em português evoluiu em uma direção diferente da original. Mais do que apenas repassar instruções, a tradutora queria ampliar o envolvimento com o projeto, compartilhando experiências e conhecimento, ajudando as pessoas a atingirem suas metas, sugerindo perspectivas diferenciadas. Queria também eliminar o isolamento entre os participantes e fornecer uma forma de interação entre eles.

Com isso em mente, nasceram os artigos com foco em desenvolvimento pessoal, publicados no blog, seguidos de uma lista de discussão para colocar as pessoas em contato – o que não existia na versão original.

Estas idéias foram trocadas com Michael ao longo dos anos e, quando o projeto em inglês foi reformulado ganhando o nome de Day Zero, ganhou também uma ferramenta fantástica para publicação de listas, que você também pode utilizar. Esta ferramenta está em inglês, no entanto. Michael também levou o projeto dele em uma direção distinta, ampliando as opções de tipos de lista que você pode criar pelo sistema.

Eles mantém contato esporádico até hoje e trabalham em colaboração quando possível para desenvolver melhorias aos projetos. Mas hoje em dia eles são, essencialmente, independentes.

Ambas as versões cresceram muito ao longo dos anos, contando hoje com milhares de participantes no Brasil e em outros países. O 101 Coisas em 1001 Dias/Day Zero é um dos projetos com maior visibilidade, popularidade e adesão na blogosfera brasileira e mundial.

Quem é responsável pelo projeto no Brasil?

Patricia Muller está à frente do projeto brasileiro desde 2005. De seu início até 2012 foi a única a manter o site, a lista de discussão e a publicar artigos.

Em 2012, Fabiana Honorato entrou como colaboradora, trazendo suas perspectivas e opiniões aos leitores e contribuindo com a nova etapa do projeto.

Qual o futuro do projeto?

Com o crescimento ao longo dos anos, veio também a experiência com erros e acertos, com o que funciona e o que pode ser melhorado. Isso permitiu o amadurecimento de idéias para serem colocadas em prática.

Para o futuro, tem planos de expansão. Com novas ferramentas desenvolvidas especificamente para o projeto, conteúdo multimídia em forma de áudio e vídeo, entrevistas e, possivelmente, a publicação de um livro no longo prazo.

O formato original se manterá intacto para aqueles que possuem preferência por ele. Mas novos formatos serão adicionados, refletindo melhorias originadas da nossa experiência com participantes, tornando mais eficaz o cumprimento de metas.

Projetos complementares:

O 101 Coisas não vive sozinho. Para abranger aspectos que não fazem parte do escopo da criação da sua lista, mas são igualmente relevantes na caminhada rumo a uma vida de realizações concretas, foram criados os seguintes projetos complementares:

  • 1001 Dicas Práticas: com foco em dicas, soluções e idéias práticas para o dia a dia.
  • Somatória dos Ângulos: um projeto separado, ao qual participantes podem aderir em complemento ao 101 Coisas ou exclusivamente. Oferece exercícios semanais para mudança de hábitos e perspectivas, desenvolvimento de habilidades e capacidade de transformação e crescimento em todas as áreas.

O 1001 Dicas Práticas teve crescimento acelerado desde que foi lançado em Março de 2010. O Somatória dos Ângulos está em estágio de desenvolvimento e ainda não foi lançado oficialmente, mas você pode visitar para ver o que já temos por lá até agora.

Gostou desta ideia? Entre, cadastre-se e divirta-se!

Já participa? Deixe seu comentário!

Até o próximo post!




Fonte: http://101coisasem1001dias.com/

Este post ainda não possui comentários. Seja o primeiro!

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será exibido.
Receba as Novidades

Para receber as últimas novidades e promoções do site, digite seu e-mail e clique em enviar.

Arquivo do Blog