O que valoriza o seu trabalho é o ânimo e a atenção que se usa para realizá-lo. - Alberto Moussallem

AC/DC Versão Country

14 de Outubro de 2013
Hayseed Dixie é uma banda americana que lançou seu primeiro álbum no ano 2000, "Hillbilly Tribute to AC/DC". A banda faz uma mistura de covers de hard rock e composições originais em um estilo que é uma fusão única de bluegrass e música rock, e são reconhecidos como os criadores do gênero musical "rockgrass". 
hayseed dixie
 
O nome da banda é uma brincadeira com o nome AC/DC e, originalmente era AC/Dixie até que a Sony Music forçou a mudança alegando direitos sobre o nome. A banda já fez mais de mil shows ao vivo em 29 países diferentes e vendeu mais de 250 mil cópias desde 2001. 
 

O grupo tocou em quase todos os grandes festivais europeus de rock, incluindo uma aparição Palco Principal em 2005 em Glastonbury. Em setembro de 2005, fizeram seu próprio festival Loopallu em Ullapool, Escócia, que se tornou um evento anual, porém não estão mais envolvidos. Em 2007 eles apareceram no dia da abertura do Download Festival e tocaram no Festival Roskilde, na Dinamarca.
 
 
Continuando a explorar formas extremamente absurdas de música, o Hayseed Dixie lançou um álbum em 2011 composto quase inteiramente de músicas na língua norueguesa, intitulado Sjt Munchs Drikkeklubb Band. O grupo também lançou um single no verão de 2011 na Finlândia chamado "Juodaan Viinaa" (uma versão cover de uma canção finlandesa do músico Hector), que traduzindo fica "vamos beber licor", cantado inteiramente em língua finlandesa. Eles também gravaram várias canções em alemão, entre elas um cover de Rammstein, "Mein Teil", e uma canção chamada "Die Zeit für richtige Schwarzbier", assim como uma música em espanhol. 

Com exceção do álbum de 2006, Halloween, todos os álbuns foram gravadas no formato totalmente analógico. 

O álbum mais clássico da banda é "A Hillbilly Tribute to AC/DC", contando com versões "country" de clássicos como "You Shook Me All Night Long", "Back In Black", "Highway to Hell" e "Dirty Deeds Done Dirt Cheap".

O mais hilário de tudo é a história contada pelos membros da banda: tudo começou numa cidadezinha chamada Deer Lick Holler, onde uma vez um forasteiro bateu o carro, e quando os moradores locais foram resgatá-lo, encontraram alguns discos de uma banda que ninguém conhecia, o tal de AC/DC. Pegamos os LP's, e colocamos para tocar nos nossos velhos toca-discos de 78 rpm, nos deparando com uma excelente música country....


Até o próximo post!




Este post ainda não possui comentários. Seja o primeiro!

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será exibido.
Receba as Novidades

Para receber as últimas novidades e promoções do site, digite seu e-mail e clique em enviar.

Arquivo do Blog