O sucesso geralmente vem para aqueles que estão muito ocupados para estarem procurando por ele. - Henry David Thoreau

Agregadores de Conteúdo

17 de Dezembro de 2012
Quer divulgar seu site ou blog para o máximo de leitores possíveis? A melhor maneira é utilizando agregadores de conteúdo. Eles reúnem os melhores links e leitores em um único lugar.

Provavelmente você já entrou em um site onde blogueiros postam suas melhores notícias ou textos e nem percebeu. Mas muita gente percebe e participa destes sites, transformando-os em sua página inicial para acompanhar o que de melhor acontece de acordo com suas preferências.

Agregadores

Este post mostrará alguns dos melhores agregadores de conteúdo que não podem faltar na hora de divulgar sua página, aumentar o número de visitantes e criar backlinks.

Rinoceronte.meRinoceronte.me - É um agregador de notícias diferente de todos os outros, porque é formado de sites e blogs mais legais que os outros. Vamos lá, cadastre-se, poste seu link, vote nos mais legais e ajude a construir a melhor comunidade de compartilhamento de links

OciosoOcioso - Em apenas um ano, já atingiu a média diária de 170 mil acessos e 215 mil pageviews e colocou em evidência os posts de mais de 5.200 blogs brasileiros, dos mais famosos ao menos conhecidos. Como resultado, o Ocioso já é considerado uma referência no mundo dos blogs e um importante parceiro na divulgação do conteúdo produzido por eles. 

UêbaUêba - O Uêba não é "digg-like”: o Uêba foi criado 30 meses ANTES do Digg, e nunca mudou sua estética de publicação que é a mesma do Fark.com. Logo, o Uêba é “fark-like”.

ColméiaColméia - Embora tenha uma estrutura de um blog comum, com páginas internas, categorias, tags e até busca, a Colmeia na verdade é um agregador de conteúdo. O site reúne uma comunidade de blogs que sugerem seus links mais interessantes, divertidos e originais, que após serem aprovados, são publicados no site.

A Toa Na NetÀ Toa Na Net - Qualquer blog pode participar do À Toa Na Net bastando apenas um simples cadastro e a divulgação do banner promocional. O site possui um ranking, atualizado em tempo real, dos sites mais visitados no dia. Dá um excelente retorno!

LinkLog - O portal LinkLog é um projeto criado com o intuito de mostrar ao público brasileiro o que há de melhor na blogosfera nacional. Através de links e sistemas de destaques, mostramos ao leitor tudo o que ele pode encontrar na alta qualidade dos blogs brasileiros.

Super LinksSuper Links - O Super Links tem o objetivo de proporcionar aos brasileiros as matérias mais originais, divertidas, educativas e interessantes. O site faz uma seleção minuciosa a fim de que somente bons conteúdos cheguem aos visitantes.

Galeria de BlogsGaleria de Blogs - Unindo todos os blogueiros de língua oficial portuguesa num só local, a GaleriaDeBlogs providencia um serviço de extrema utilidade pública, providenciando não só a categorização de diversos blogs de grande interesse, como também providencia tráfego orientado para os blogueiros inscritos, autoridade, pagerank, backlinks e uma série de outras vantagens inerentes à utilização gratuita do serviço.

Link de QualidadeLink de Qualidade - O Link de Qualidade pretende reverter tráfego para websites e blogs, e serve precisamente para isso: agregar conteúdos e direcionar tráfego para os autores originais das obras. Você também poderá divulgar seus produtos gratuitamente.

Clic MaisClic Mais - O ClicMais é um agregador de links e conteúdo colaborativo. Seu compromisso é o de divulgar as melhores matérias que são indicadas por todos os parceiros cadastrados no portal.  São selecionados diariamente dezenas de links especiais, distribuídos em várias categorias.

do MelhorDo Melhor - DoMelhor apresenta uma selecção de notícias e artigos de várias categorias de interesse. Possui um sistema editorial não-hierárquico: os textos são submetidos para análise e ao invés da aprovação vir de um editor, é feita pelos próprios leitores que votam nas matérias que merecem vir para esta primeira página

20 minutos20 MinutosÉ um sistema simples e gratuito que permite aos blogueiros divulgar seus artigos através de links. Os links aparecem em ordem de chegada, podendo ficar na fila até irem para a página principal do 20 Minutos, só depende da audiência e do momento em que você inclua o seu link.

Link do PinguimLink do Pinguim - O Link do Pinguim é um site criado com o intuito de mostrar ao público os melhores conteúdos da blogosfera brasileira em um único site. Divididos em várias categorias de interesse. O conteúdo do site é feito pelos próprios usuários. O serviço permite a qualquer usuário enviar um link que acha interessante. Após o envio, o link fica na fila de espera até que seja aprovado por um moderador. (Nossa equipe avaliará o link e, estando dentro dos requisitos pré-estabelecidos, aprovará ou negará o link enviado). A aprovação dos links é sempre feita baseada na qualidade do conteúdo, não importa o blog em que este esteja exibido.

Diga CulturaDiga CulturaO DC é um lugar para as pessoas descobrirem e partilharem conteúdos sobre qualquer lugar da web. Desde os maiores destinos on-line aos mais obscuros blogues, Diga Cultura realça o melhor pelos votos dos utilizadores. Existe para oferecer um lugar onde as pessoas possam, coletivamente, determinar o valor do conteúdo.

diHittdiHitt - O diHITT é um site de notícias bem diferente. As notícias são enviadas pelos próprios usuários. Os mesmos votam nos textos que gostam, determinando qual notícia vai se destacar mais. O diHITT também é uma plataforma completa para você divulgar seus textos e compartilhar coisas interessantes. Dentro do diHITT você encontra várias ferramentas para se comunicar com os outros usuários do site, fazer amizades e trocar idéias.

SapoSapo Links - O Sapo Links salva seus sites favoritos, seus blogs e suas fotos, e tudo o que for salvo pode ser compartilhado com facilidade entre seus amigos e familiares. Ele permite também que você pesquise o conteúdo de outros usuários, quando estes estão marcados como públicos.

RGLinksRGLinks - O rgLinks é um site agregador de notícias colaborativas em que as notícias são enviadas e votadas pelos próprios usuários, como você, aparecendo as mais votadas na página principal do site. Sendo assim, é você quem decide quais notícias devem ganhar destaque no rgLinks. Formar grupos de discussão, etc. O rgLinks usa técnicas de SEO para que suas notícias seja indexadas pela maiorias dos sites de buscas.

InfoblogsInfoBlogs - O InfoBlogs é um engine que captura informações de diversos Blogs cadastrados no próprio site e exibe estas informações de acordo com suas postagens. O objetivo é ser um site de extrema importância para a comunidade brasileira de TI. Ele será responsável por linkar posts em blogs interessantes baseado em informações cedidas pelos leitores, criando um ranking de posts mais lidos. Com esse tipo de incentivo, pretende atiçar os profissionais de informática a escreverem bons conteúdos e em bom português.

OutroLadoOutroLado - O Outrolado é um espaço para reunir ideias, pessoas e análises diversas sobre o cotidiano, a sociedade, o mercado profissional e as inovações tecnológicas que tanto nos influenciam. Os conteúdos de valor abordam os temas sob diversas perspectivas e visões. Aqui a parcialidade é permitida – e até mesmo incentivada.

TotalNewsTotal News - O Total News é um portal de noticias online, enviadas pelos usuários cadastrados no site.

MexameMexame

RedditReddit -  





CamaleãoCamaleão - 


GrilooGriloo


ArtMasaArtmasa



LinkeramaLinkerama - 




LinkesLinkes






3 Comentários

jonathan jonathan disse... Olá,

Meu nome é Jonathan, e sou responsável pela divulgação de um novo agregador de conteúdo chamado Share Post (http://sharepost.com.br).

Acessei seu blog e gostaria de fazer um convite para que você inclua seus links no Share Post (é gratis).

Att,
Jonathan Rodrigo
http://sharepost.com.br
Data: 12/03/2013 17:41
Sandro Deley Sandro Deley disse... Tem um novo agregador excelente que foi lançado (acrescentando.com.br). Acessei via um Blog que são parceiros e me surpreendi com o visual e estrutura. Muito bacana!! Data: 11/02/2016 12:43
Henrique Corrêa Henrique Corrêa disse... Muito bom Sandro! Esse eu não conhecia! Valeu Data: 11/02/2016 13:53

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será exibido.
Receba as Novidades

Para receber as últimas novidades e promoções do site, digite seu e-mail e clique em enviar.

Arquivo do Blog