Quando o trabalho é um prazer a vida é bela. Porém quando é imposto a vida é uma escravidão. - Máximo Gorki

Árvore Genealógica

29 de Agosto de 2011

Quem nunca pesquisou sobre seus antepassados? Parentes distantes? Quem é meu tataravô?
Para ajudar um pouco quem tem interesse neste assunto, o orkut veio ao mundo. Encontramos amigos e parentes que à longa data não tinhamos notícia.
Então, entraram no ar, os aplicativos do orkut (app). Um deles é o "Family Tree", que tem por objetivo maior, montar uma árvore genealógica a partir de você.
Este aplicativo ainda esta em inglêm mas, a vantagem é que se pode adicionar membros do orkut e de fora dele, armazenar as datas importantes, e criar um mini perfil para cada um.
Mas o que me chamou a atenção mesmo foi outro site. O MeusParentes além disso tudo, é um site nacional, está totalmente em "Português BR", é bem agradável, fácil e gratuito. Ele disponibiliza também várias funcionalidades que o concorrente "Family Tree" não oferece. Até mesmo cadastrar ex-maridos(esposas).

Quer mais?

 
MeusParentes é uma rede social familiar lançada 29 de novembro de 2007 e pertence ao conjunto de plataformas iniciado por Verwandt.de. A idéia por trás do site é trazer à tona a discussão sobre genealogia e iniciar as gerações mais jovens na pesquisa por antepassados. A construção de árvores genealógicas é permitida somente para usuários cadastrados.
 
Meus Parentes

A Plataforma

 
A plataforma permite que o usuário monte sua árvore genealógica. Através de uma concepção de fácil compreenção, coloca o tema genealogia ao alcance de todos. O sistema permite que terceiros, na condição de "amigos", sejam convidados a participar. Com isso se obtém uma universalidade do uso da plataforma. Além de fazer luz sobre a Genealogia, o site aos poucos se torna um ponto de referência para pessoas que desejam fazer pesquisas genealógicas.
 
O sistema de busca conta com mais de trinta milhões de perfís e facilita a pesquisa por familiares distantes. A plataforma dá suporte para a importação e exportação de arquivos GEDCOM. O associado vai ao site e discute os temas mais recorrentes na área de genealogia e conta com os serviços de genealogistas profissionais para moderarem e responderem às perguntas dos usuários. A página conta ainda com um blog informativo.
 

A História

 
O site MeusParentes foi fundado em 2007, no Brasil e em Portugal, por Sven Schmidt e Daniel Grözinger ao perceberem o descaso dos jovens com os temas árvores genealógicas e pesquisa por antepassados, decidindo investir em uma idéia que aposta nos fortes laços familiares que poderiam haver entre os internautas aderentes. A plataforma que se iniciou em agosto desse ano a partir da Alemanha e se expandiu rapidamente para outros países, em setembro firmou presença na Polônia e Itália e em outubro, Portugal e vários países de língua espanhola passaram a fazer parte da plataforma. Logo após vieram as plataformas do Brasil e dos países de língua inglesa.

Este post ainda não possui comentários. Seja o primeiro!

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será exibido.
Receba as Novidades

Para receber as últimas novidades e promoções do site, digite seu e-mail e clique em enviar.

Arquivo do Blog