O problema do mundo é que os tolos estão cheios de certezas e os sábios, cheios de dúvidas - Charles Bukowski

Bom senso nas redes sociais

21 de Maio de 2012
Muitas vezes participamos de redes sociais e nos esquecemos de nossos valores com as pessoas que estão do outro lado da rede. Então, com o passar do tempo, algumas pessoas deixam de utilizar as redes e passam a odiá-las. Na maioria dos casos, a culpa é do próprio usuário que utilizava a rede de forma para coisas que não faria em sua vida real. A ilusão do mundo online causa divergência em vários momentos se não agirmos da mesma forma que na vida real. Por isso é necessário saber utilizar a rede com ética e bom senso.

Eis abaixo algumas dicas para o bom senso nas redes:

Redes Sociais
  • Caso almeje amigos dignos e confiáveis, faça por onde atrair pessoas boas para sua vida. Discipline-se para manter uma conversação sadia, seja educado e atencioso, comporte-se com nobreza.
  • Antes de marcar alguém em uma foto ou evento, peça permissão. Nunca sabemos se aquela pessoa que realmente ser marcada naquela ocasião.
  • Se você precisa cobrar alguém ou enviar algum recado particular, não o faça por mensagens abertas, use as mensagens privadas. Melhor ainda. Se for importante, ligue para a pessoa ou envie um e-mail.
  • Cuidado ao compartilhar fotos, vídeos e eventos com seus amigos. Se seu amigo não gosta destes arquivos, você pode se tornar um chato e talvez até perder a amizade.
  • Evite postar informações irrelevantes sobre o seu dia a dia. Estas informações, além de lhe transformar em alvo para golpistas e ladrões, são desnecessárias e enchem sua timeline de mensagens desinteressantes.
  • Jogos e aplicações são muito bacanas, mas não precisa convidar todo mundo a toda hora. Convide uma vez e se a pessoa participar compartilhe somente com ela as informações sobre o aplicativo.
  • Se você achar uma frase bonita e quer compartilhar com outros, não esqueça de mencionar o autor original. Plágio é considerado crime dentro e fora da internet.
  • Se você é fã de alguém, seja um bom fã. Fãs malucos são desprezados pelos artistas. Já os bons fãs conseguem participar mais da vida do artista, contribuindo sempre. Seja apenas amigável e não fique chamando a todo o tempo ou compartilhando tudo o que o artista posta.
Bom, estas são apenas algumas dicas para se dar bem na web. Em breve eu trago mais novidades sobre.

Até o próximo post.





Este post ainda não possui comentários. Seja o primeiro!

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será exibido.
Receba as Novidades

Para receber as últimas novidades e promoções do site, digite seu e-mail e clique em enviar.

Arquivo do Blog