Se quer viver uma vida feliz, amarre-se a uma meta, não a pessoas nem a coisas. - Albert Einstein

Corte de cabelo igual ao do Kim Jong Un?

28 de Março de 2014

Muitas agências de notícias relatam uma história incomum na Coréia do Norte: os cidadãos do sexo masculino são forçados a cortar o cabelo igual ao de seu ditador, Kim Jong-Un. Você acredita?

A história diz que os cidadãos do sexo masculino da capital norte-coreana devem, por obrigação, copiar o corte de cabelo característico de Kim. E a regra serve para todo o país. Como você provavelmente pôde ver, nem todo mundo está feliz com a notícia. "Isso nem sempre é bom pra todos pois cada um tem uma diferente forma de rosto e cabeça", disse o Korea Times.

É uma história maluca, mas de onde ela vem? E devemos acreditar?

king jong un

Bem, vamos considerar em primeiro lugar a fonte. Por exemplo, a BBC postou a história em seu blog terceirizando a história do Korea Times, um jornal de língua inglesa publicado pelo grupo Hankook Ilbo, que se diz especialista em notícias coreanas. O Korea Times, por sua vez, parece ter descoberto esta história através da Radio Free Asia, uma organização sem fins lucrativos, financiada em parte pelo governo dos Estados Unidos. A história de Radio Free Asia só aparece na versão em língua coreana do seu site, embora um representante diz que tudo será traduzido em breve.

Quanto à segunda pergunta, a maioria dos especialistas norte-coreanos parece inclinado a acreditar que a história não pode ser verdade. "Isso soa como mentira para mim", disse Aidan Foster Carter, um honorário pesquisador da Coréia Moderna na Universidade de Leeds, na Grã-Bretanha. "Pra começar, ninguém mais na Coréia do Norte parece ter um penteado igual ao do Kim Jong Un!"

"Eu acho que podemos adicionar isso para a longa lista de notícias ridículas sobre a Coreia do Norte", disse Andray Abrahamian, Diretor Executivo do Choson Exchange, de Cingapura. "Todo mundo estava com cortes de cabelo típicos na semana passada quando estávamos lá para gravar um programa."

E você? Já experimentou este corte?

Até o próximo post!




Fonte: http://www.washingtonpost.com/blogs/worldviews/wp/2014/03/26/are-the-men-of-north-korea-really-being-forced-to-get-kim-jong-un-haircuts

Este post ainda não possui comentários. Seja o primeiro!

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será exibido.
Receba as Novidades

Para receber as últimas novidades e promoções do site, digite seu e-mail e clique em enviar.

Arquivo do Blog