Se quer viver uma vida feliz, amarre-se a uma meta, não a pessoas nem a coisas. - Albert Einstein

Escolha das Ferramentas

06 de Junho de 2011

É muito importante saber quais ferramentas utilizar para uma determinada situação. Melhor ainda você saber adequar sua maneira de trabalho a uma ferramenta só, ou utilizar o mínimo de ferramentas possíveis para maior agilidade.

Antigamente eu fazia um layout no corel, transportava para o photoshop para dar umas retocadas, jogava para o flash para poder animar, e depois, o que não precisava estar em flash eu passava para o html, enchenco o site de imagens. Loucura pura. Resultado final bem pesado.

Hoje aprendi a unir tudo utilizando o mínimo possível. Como?:


Primeiro passo: Saiba o que você vai fazer.

Estudando bem o briefing você saberá o que o site precisa. O site é aimado? é todo animado? será atualizado pelo cliente?. Essas perguntas já traduzem o uso do flash e/ou da linguagem que você irá adotar.


Segundo passo: Saiba Utilizar as ferramentas com experiência.

Sabendo tirar melhor proveito de uma ferramenta você poderá unir todo o trabalho nela. Quanto melhor você usa, mais fácil pra você fazer tudo ali. Se você sabe animar o texto no flash, pra que você vai usar um programa a mais para fazer isso? Se você sabe desenhar no photoshop, para que vai desenhar primeiro no corel?


Terceiro passo: Aprenda.

Se desta vez você fez algum trabalho no corel, mas você sabe que o photoshop faz isso, você perde um bom tempo para aprender. Mas perca este tempo somente após entregar o seu trabalho no prazo. Com certeza o próximo trabalho você não terá o mesmo problema. Esteja sempre estudando novas ferramentas também. Elas sempre têm algo novo a oferecer.


Bom, este é meu metodo de trabalho. E com ele consigo ganhar muito tempo.



4 Comentários

Rodrigo Piva  Rodrigo Piva disse... Legal, Henrique. Muita gente deixa de utilizar esse recurso tão interessante e importante. Sua explicação ficou bem clara. Abraços Data: 13/09/2011 22:27
Henrique Corrêa Henrique Corrêa disse... Obrigado Rodrigo! Ainda tem muitas pessoas que não conhecem o real poder dos feeds. As pessoas precisam saber mais da existência deles. Forte Abraço Data: 13/09/2011 22:27
Rodrigo Piva  Rodrigo Piva disse... Legal, Hinrique.
Muita gente deixa de utilizar esse recurso tão interessante e importante. Sua explicação ficou bem clara.

Abraços
Data: 13/09/2011 22:35
Henrique Corrêa Henrique Corrêa disse... Obrigado Rodrigo! Data: 02/11/2015 20:46

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será exibido.
Receba as Novidades

Para receber as últimas novidades e promoções do site, digite seu e-mail e clique em enviar.

Arquivo do Blog