O trabalho afasta de nós três grandes males: o tédio, o vício e a necessidade. - Voltaire

Ouça o que há de melhor no Grooveshark

21 de Janeiro de 2013
Grooveshark é uma rede que reúne fãs de música, bandas, gravadoras e marcas. Com mais de 30 milhões de usuários que compartilham mais de 15 milhões de arquivos, o Grooveshark é um dos maiores serviços de música on-demand na Internet. Juntamente com o fornecimento de streaming de música gratuito para os usuários, é também um instrumento para os artistas, rótulos e marcas para o desenvolvimento de novas fontes de receita a partir de sua música. Ao colocar a música diretamente nas mãos dos ouvintes, Grooveshark pretende diminuir a pirataria, reforçando a relação entre o ouvinte e o artista.

Como tudo começou?

Quando estava na Universidade da Flórida, o músico e estudante Sam Tarantino começou a sentir que faltava algo na indústria da música. Em uma busca para mitigar a pirataria e colocar a música de volta nas mãos dos ouvintes, Tarantino procurou criar um serviço onde os amantes da música recuperariam o controle do que ouviam. Com a ajuda de seu amigo, Josh Greenberg, passou a criar uma biblioteca de música online que foi gerado por artistas e ouvintes. Com Tarantino gerenciamento das funções administrativas, e com Greenberg liderando o lado técnico, a dupla estabeleceu o serviço de música social media, Grooveshark, em 2007. 

Grooveshark  

Como é legalizado?

Como o defensor principal da música livre em todo o mundo, o Grooveshark foi criado para fornecer uma alternativa legal contra a pirataria. Os artistas têm a oportunidade de atingir um público fiel  sem barreiras de acesso e praticamente sem custos. O Grooveshark atua em conformidade com todas as leis de direitos autorais relevantes, incluindo o Digital Millennium Copyright Act (DMCA).

Por que Grooveshark é gratuito?

Uma parte importante da missão é competir diretamente com a pirataria, quebrando as barreiras entre os amantes da música e as músicas eles que gostam de ouvir. Ao permitir que os fãs de música usem de graça, remove-se essa barreira das vidas dos fãs para que eles não tenham que recorrer à pirataria.

De onde vem a música no Grooveshark?

O conteúdo é gerado por três fontes: gravadoras, artistas independentes agindo sem a representação de uma gravadora e os usuários. Os proprietários de conteúdo podem facilmente atingir os 20 milhões de usuários mensais, compartilhando seu conteúdo no Grooveshark. De acordo com os termos do serviço, os usuários são responsáveis ​​por garantir que tenham o direito de distribuir qualquer conteúdo que enviam. Ao fazer o upload e compartilhamento do conteúdo, os usuários transformar o Grooveshark em um serviço de streaming de música e uma comunidade de amantes de música.
Grooveshark torna a prioridade de apoiar artistas e controlar a existência de material protegido por direitos autorais no site. Uma vez que uma pessoa é notificada que o conteúdo que postou não está de acordo com os padrões de direitos autorais, rapidamente este item é removido do serviço, junto com a conta do usuário.

Como o Grooveshark trabalhar com artistas?

Para as centenas de milhares de artistas que usam o serviço, é uma poderosa ferramenta que fornece uma plataforma para carregar e compartilhar música, bem como discernimento para entender melhor e se conectar com os fãs. 
 
Vá logo para a página de artistas e faça o upload de suas músicas.
Se não for um artista, não perca tempo e acesse para ouvirmuita coisa boa e nova!

Até o próximo post!



Fonte: http://grooveshark.com

Este post ainda não possui comentários. Seja o primeiro!

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será exibido.
Receba as Novidades

Para receber as últimas novidades e promoções do site, digite seu e-mail e clique em enviar.

Arquivo do Blog