Nada é difícil se for dividido em pequenas partes. - Henry Ford

Pinterest

18 de Fevereiro de 2013
Sempre gosto de postar novas redes sociais aqui no blog. Sei que esta não é nova mas está dando o que falar. Muitos dizem que é por ser "fofinha", outros por ser bem organizada, mas muitos dizem que quem começa a usar o pinterest não consegue parar.

Para quem ainda não conhece, o Pinterest é uma rede social para organizar e colecionar tudo o que você gostar! Hoje já existem milhões de pessoas utilizando esta ferramente em seus trabalhos e em suas vidas pessoais. Não importa o que você acha interessante, sempre terá lugar no Pinterest para isso. É como se fosse um quadro de veludo onde você pode marcar com pinos tudo o que gostar.

Pinterest

Como funciona?

Tudo começa com um "pino" que você utiliza para marcar uma imagem ou vídeo, adicionando ao Pinterest. Você pode "pinar" de um site usando o botão padrão do aplicativo ou fazendo upload de uma imagem diretamente do seu computador. Qualquer pino no Pinterest pode ser "pinado" por outro usuário, e todos os pinos ligam-se de volta à sua fonte.

Quando se tem vários pinos, forma-se o quadro. Um quadro é onde você organiza seus pinos por tópicos. Você poderia fixar ideias para remodelar o seu banheiro para seus arquitetos, por exemplo. Quadros podem ser privados ou público, e você pode convidar outras pessoas para ver somente quadros específicos.

O Pinterest também utiliza a função "seguir", onde pessoas podem acompanhar o que você "pinar". Quando você segue alguém, seus pinos aparecem em seu feed particular. Você pode acompanhar todas os quadros de alguém ou apenas os que você mais gostar.

O Pinterest ainda preza pelo conteúdo de qualidade enviando dicas de boa utilização da ferramenta na tela e indicando novos "pinos" de acordo com seus gostos.

Tudo é bem simples e fácil de utilizar, ajudando na organização e exibindo sempre boas novidades principalmente para designers e fabricantes que precisam de novas idéias sempre.

Para quem já utiliza os pinos, segue minha conta. Espero que gostem do Pinterest!

Até o próximo post!



Fonte: http://www.pinterest.com

Este post ainda não possui comentários. Seja o primeiro!

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será exibido.
Receba as Novidades

Para receber as últimas novidades e promoções do site, digite seu e-mail e clique em enviar.

Arquivo do Blog