Internet of Things
Imagine as infinitas possibilidades que surgirão à medida que mais e mais pessoas, máquinas, processos e coisas forem se conectando?
O World Wide Web Consortium (W3C) lançou a iniciativa Web of Things (tradução litetal: Rede de Coisas) para desenvolver padrões web que permitirá a abertura dos mercados de aplicações e serviços baseados na Internet of Things (IoT) e da rede de dados. O Web of Things Interest Group agora recruta novos membros para conduzir o trabalho em casos de uso, levantamento de requisitos e melhores práticas. Seu objetivo é construir uma visão compartilhada e identificar oportunidades específicas para a normalização.
De acordo com o comunicado de imprensa, o trabalho IoT centrou-se sobre os sensores e atuadores que o compõem, bem como as suas tecnologias de comunicação associadas. O W3C quer incentivar a atenção para "o que é necessário para os serviços se libertarem dos silos de produtos de hoje", incluindo suporte a descoberta, interação dos serviços, segurança, privacidade e acessibilidade.
Fonte: http://newsbreaks.infotoday.com/Digest/W3C-Backs-Internet-of-Things-Market-With-New-Standards-Initiative-101752.asp