Invasão no LinkedIn

Uma das maiores redes sociais do mundo, o LinkedIn, confirmou uma invasão hacker ocorrida na última quarta-feira (06/06/2012) e enviou aos usuários um pedido de mudança de senha.

Segue o conteúdo do e-mail enviado:

LinkedIn

"Estamos cientes de que algumas senhas do LinkedIn foram comprometidas e publicadas em um site hacker. Nós iniciamos uma investigação imediatamente e acreditamos que sua senha foi incluída no site. Baseado nas informações que tivemos até o momento, nenhum e-mail de acesso associado às senhas foi publicado. Da mesma forma, mediante o ocorrido, não recebemos nenhum relatório de acesso não autorizado comprovado de nenhuma conta de usuário. Apesar de um pequeno subconjunto das senhas ter sido decodificado e publicado, não acreditamos que sua senha estava incluída. A segurança da sua conta é muito importante para nós. Como precaução, desabilitamos sua senha e recomendamos que você siga as etapas abaixo para redefini-la (se você redefiniu sua senha nos últimos dois dias, não é necessário fazer mais nada). 
  1. Digite www.linkedin.com/settings diretamente na barra de endereços do seu navegador 
  2. Insira seu endereço de e-mail e clique em "Entrar", sem digitar sua senha 
  3. Siga as instruções de redefinição de senha para alterá-la 
Observação: Não utilize sua senha antiga ao criar uma nova senha. Se você tiver usado sua senha antiga em outros sites, recomendamos que você também mude essas senhas. Agradecemos pela sua pronta atenção em redefinir sua senha e pedimos desculpas pelo inconveniente. Atenciosamente, Equipe do LinkedIn"

? extremamente recomendado que os usuários da rede modifiquem sua senha o mais rápido possível.

Até o próximo post!


Tags desta matéria

Deixe sua opnião