Ser obrigado a trabalhar, e obrigado a fazer o melhor possível, cria em você moderação e autocontrole, diligência e força de vontade, ânimo e satisfação, e cem outras virtudes que o preguiçoso nunca conhecerá. - Charles Kingsley

Aprenda com os Podcasts

07 de Maio de 2012
Os canais de comunicação online de hoje em dia têm muito a nos ensinar, basta apenas ter curiosidade e, neste caso, estar bem atento à ouvir o que o mundo têm a dizer. Então, que tal aprender com podcasts?

Podcast é o nome dado ao arquivo de áudio digital, frequentemente em formato MP3 ou AAC (este último pode conter imagens estáticas e links), publicado através de podcasting na internet e atualizado via RSS. Também pode se referir a série de episódios de algum programa quanto à forma em que este é distribuído. A palavra é uma junção de Pod-Personal On Demand (numa tradução literal, pessoal sob demanda) retirada de iPod e broadcast (transmissão de rádio ou televisão). O podcast em vídeo chama-se "videocast", frequentemente em arquivo formato MP4.

O "podcast" surge então como um novo recurso tecnológico, um canal de comunicação informal de grande utilidade, que permite a transmissão e distribuição de noticias, áudios, vídeos e informações diversas na internet, o que contribui para a disseminação da informação de maneira fácil, rápida e gratuita.

Abaixo, seguem alguns poscasts que, além de conter muita informação e aprendizado, fazem uma interação bacana com os ouvintes e são agradáveis para ouvir:

Podcasts

O Nerdcast é o primeiro podcast totalmente nerd do Brasil. Criado em março de 2006, o Nerdcast é um papo bastante informal entre os criadores do site Alexandre Ottoni e Deive Pazos, e convidados variados. Eles conversam sobre os mais derivados assuntos do mundo nerd: filmes, tv, quadrinhos, história e literatura. No entanto, o desafio do podcast é manter o foco, pois quando o besteirol toma conta, nem convidados, nem apresentadores, nem ouvintes conseguem conter suas gargalhadas.

O Grokfoi criado por Carlos Brando e Rafael Rosa. É um podcast que contém muita informação e objetividade em assuntos como tecnologia e empreendedorismo, sempre com entrevistas marcantes. Vale a pena ouvir e saber mais sobre algumas linguagens de programação atualmente utilizadas e sobre tecnologias novas.

O RapaduraCast foi criado em 2006, o programa tem o objetivo de trazer semanalmente uma conversa [discussão] sobre a cultura pop. Os temas vão desde os principais lançamentos de cinema, as adaptações de quadrinhos, os principais games do mercado e os grandes livros lançados. Sempre com bom humor e convidados espalhados por todo o Brasil, o RapaduraCast é um podcast que já faz parte da vida de muitos cinéfilos.

Assim que souber mais novidades sobre podcasts eu postarei.

Até o próximo post!




Este post ainda não possui comentários. Seja o primeiro!

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será exibido.
Receba as Novidades

Para receber as últimas novidades e promoções do site, digite seu e-mail e clique em enviar.

Arquivo do Blog